Os especialistas em engenharia e metalurgia da Parker, trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, dedicam-se continuamente a entender fundamentalmente a causa da corrosão e como ela progride. Seu compromisso garante que os sistemas de nossos clientes funcionem melhor e durem mais, reduzindo custos. Como resultado, o novo tratamento superficial ToughShield™ Plus oferece uma melhoria significativa na resistência à corrosão em relação a outras tecnologias de tratamento superficial disponíveis.
A composição do ToughShieldPlus (mostrado na imagem) oferece o equilíbrio ideal entre proteção superior contra corrosão e desempenho de montagem. ToughShield Plus oferece aos clientes uma vida útil estendida da conexão, manutenção menos frequente e maior tempo de atividade.
O objetivo da Parker tem sido levar o tratamento superficial de zinco-níquel, que já oferece bom desempenho na maioria das aplicações, para o próximo nível. Historicamente, uma desvantagem do tratamento superficial de zinco-níquel para conectores de alimentação de fluído tem sido seu impacto na montagem. O zinco-níquel e o zinco têm propriedades físicas diferentes. O tratamento superficial de Zn-Ni é mais áspero devido a uma estrutura cristalina diferente e, portanto, possui um coeficiente de atrito mais alto. Isso, por sua vez, significa que há um requisito de torque ou giros de montagem mais altos para fornecer uma carga de conexão apropriada para uma conexão segura sem vazamentos . O Zn-Ni também não teve um bom desempenho em peças com deformação pós-galvanização, como porcas crimpadas. Essas superfícies podem corroer mais rapidamente devido ao comprometimento do revestimento pela deformação do metal.
O objetivo da Parker era criar um tratamento superficial que alcançasse os mais altos níveis de desempenho de resistência à corrosão, mesmo para produtos crimpados, sem afetar outros parâmetros, como procedimentos de montagem, pressão e desempenho, juntamente com a compatibilidade com produtos existentes. Isso foi feito estudando e entendendo melhor a relação entre estruturas metálicas, propriedades e processamento, todos validados sob condições controladas.
A resistência superior à corrosão da mais recente tecnologia de galvanização da Parker é validada através do teste de névoa salina neutra (SST) ASTM B117 / ISO 9227, bem como dois testes de corrosão cíclica (CCT) - ISO 16701 e SAE J2334. O CCT é amplamente considerado para fornecer uma correlação mais próxima com as condições de corrosão em campo. O ToughShield Plus é o primeiro sistema de galvanização padrão na indústria de energia fluida que comprovadamente oferece esse nível excepcional de resistência à ferrugem vermelha.
As vantagens do Toughshield Plus e o verdadeiro custo da corrosão vão além da simples substituição de uma conexão de tubo ou adaptador. Como a corrosão pode afetar todos os aspectos do seu sistema, as vantagens de usar o ToughShield Plus são de grande alcance:
Ao longo do desenvolvimento do tratamento superficial ToughShield Plus, houve um forte foco na estabilidade e controle do processo. Os princípios do controle de processo estatístico foram implementados em críticas variáveis de produção com severos procedimentos de monitoramento e limites de controle estabelecidos a fim de assegurar que o ToughShield Plus opere uniformemente através da ampla faixa de produtos Parker e as várias operações globais de galvanização. Como resultado, a alta capacidade de processo do sistema de galvanização ToughShield Plus foi demonstrada para um ambiente de produção em massa. O processo robusto tem pouca variação da operação do dia a dia e de peça a peça no mesmo dia.
O ToughShield Plus foi criado para uma transição perfeita para os sistemas do cliente, oferecendo total compatibilidade com o tratamento superficial de zinco e zinco-níquel nas conexões Parker atuais.
Isso significa que os clientes podem esperar a não alteração nos atuais:
• Procedimentos de montagem
• Classificações de pressão e desempenho
• Especificações e aprovações da indústria
• Pintabilidade
• Conformidade ambiental, incluindo REACH, RoHS e ELV
Cientistas e engenheiros da Parker em todo o mundo reuniram seus conhecimentos metalúrgicos para fornecer tecnologias de galvanização de última geração. Isso proporciona um salto no desempenho anticorrosivo de longo prazo, mantendo a compatibilidade com os produtos existentes e sem afetar os procedimentos de montagem e os benchmarks de desempenho. Acesse o PDF para saber mais sobre a extensa pesquisa e desenvolvimento do ToughShield Plus.